18 de outubro de 2020

Processo Seletivo para o Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil

 


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IF-PE) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva e selecionar 22 tutores a distância, na condição de bolsistas, para atuar no Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O tutor a distância atua na instituição de ensino executora, auxiliando o professor formador no desenvolvimento de todas as atividades didático-pedagógicas programadas. Além disso, media a comunicação de conteúdos entre o professor e o cursista por meio das novas tecnologias de informação e comunicação adotadas pelo curso.

Para participar desta seleção, os candidatos devem ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior; ter formação acadêmica de nível superior exigida para a respectiva função a qual concorrer; não ser estudante do curso ao qual está concorrendo; não ter vínculo com outro programa de bolsa de estudo cujo pagamento tenha por base a Lei nº 11.273/2006.

Das 22 vagas disponíveis, há oportunidades para diversos cursos, eixos e componentes curriculares.

O candidato admitido irá desempenhar atividades de forma presencial e virtual com, no mínimo, duas horas semanais cada, e contará com bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 765,00, durante o período de execução do componente curricular.

Para participar

Aos interessados, as inscrições deverão ser realizadas por meio do site do Instituto, no período das 00h do dia 20 de outubro de 2020 até às 23h59 do dia 7 de novembro do mesmo ano.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos constará avaliação curricular e prova de títulos, de acordo com os critérios de pontuação que estão descritos no edital.

A validade deste Processo Seletivo será de quatro anos, prorrogável uma única vez, por igual período. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

 Para  receber novas atualizações via Facebook, siga Aqui

Para receber novas notificações via WhatsApp, siga Aqui 

Faça sua inscrição: 




Baixe o edital completo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário