8 de julho de 2020

Se liga no Enem PB Revisão Online - Inscrições abertas




       A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) divulgou nesta terça-feira (07) o edital do Programa Se liga no Enem PB Revisão Online.
      O projeto oferece curso de revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Enem 2020 para estudantes que estão cursando a terceira série do Ensino Médio, e egressos, da Rede Estadual de Ensino. Estão sendo ofertadas 3.500 vagas distribuídas pelas 14 Gerências Regionais de Educação, a serem preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. 
      As aulas começarão dia 30 de julho e vão ocorrer em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom, de segunda-feira a sexta-feira, em horário alternativo às aulas regulares, utilizando-se de sequência didática que utiliza atividades através do site: www.see.pb.gov.br/pbeduca. Além disso, serão disponibilizados recursos como vídeo aulas, textos em PDF, atividades e simulados on-line, além de acompanhamento das propostas de redação.  
  As inscrições podem ser realizadas de 07 a 13 de julho no site www.see.pb.gov.br/pbeduca. Basta preencher o formulário de inscrição optando por uma das vagas disponíveis na Gerência Regional de Ensino que sua escola faz parte. Os requisitos para se inscrever são: estar regularmente matriculado em escola de ensino médio ou ser egresso da Rede Estadual de Ensino; possuir e informar RG e CPF e informar o número de inscrição para o Enem 2020.  
       O candidato matriculado regularmente na Rede Estadual deverá informar, durante o processo de inscrição, o número de matrícula da terceira série 2020, emitido através do perfil do aluno no sistema Saber; cópias da Carteira de Identidade e CPF; e um comprovante da inscrição no Enem 2020. Já os egressos deverão encaminhar todos estes documentos e uma cópia do diploma ou certificado de conclusão do ensino médio na rede pública.  

Faça sua inscrição:


Baixe o edital:


Fonte: Ascom/SEECT-PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário