2 de junho de 2020

MEC não define critérios sobre a avaliação escolar em tempo de pandemia




     O Ministério da Educação (MEC) homologou parcialmente o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) com regras sobre a educação na pandemia, e suspendeu o trecho que falava sobre avaliações e exames.
     Mais de dois meses após a suspensão das aulas presenciais, o país ainda não tem regras sobre como vai avaliar o conhecimento dos estudantes durante e depois deste período.
     O MEC deixou de homologar o item fala que as avaliações e exames deverão levar em conta "os conteúdos curriculares efetivamente oferecidos aos estudantes, considerando o contexto excepcional da pandemia, com o objetivo de evitar o aumento da reprovação e do abandono no ensino fundamental e médio" 
     A decisão de suspender as aulas presenciais foi tomada pelas redes de ensino entre 11 e 23 de março. Desde então, cada estado e município tem se organizado para oferecer atividades remotas aos estudantes, mas sem que haja uma coordenação nacional que garanta isonomia de aprendizagem.

Veja:



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