A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade
Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, na tarde desta terça-feira
(24), boletim informativo sobre o andamento dos serviços para a
finalização do semestre letivo. A ação visa orientar a comunidade
acadêmica para a adoção de medidas durante o período de trabalho remoto por
causa do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com a pró-reitora de graduação, Ariane Sá,
as medidas farão com que a UFPB realize os semestres consoante outras
instituições do país. “Entendemos os desconfortos que a situação de emergência
e a utilização do trabalho remoto impõem. Mas, com esse esforço coletivo para
finalizarmos o período letivo 2019.2, vamos regularizar o calendário acadêmico
diante das demais universidades”, reforça.
Segundo o boletim, o período para registro de
atividades, notas e consolidação de médias finais no Sistema Integrado de Gestão
de Atividades Acadêmicas (Sigaa) será até o dia 18 de abril (campi I
e IV) e 4 de maio (campi II e III). Já os ajustes de demandas por
disciplinas, para todos os campi, podem ser realizados até 10 de abril.
Também conforme o informativo da PRG, novas chamadas
da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1 estão
suspensas. No retorno das atividades presenciais, a UFPB divulgará, no site da PRG, o modo
como se dará o preenchimento das vagas que não foram ocupadas pelas duas
chamadas realizadas.
Quem já realizou o cadastro na UFPB e vai ingressar
no período letivo 2020.1, deve atentar para novas datas do período de matrícula
que serão divulgadas no Calendário Acadêmico, a ser publicado no site da PRG, logo após
o retorno das atividades presenciais na universidade. Para os que necessitam
cancelar a matrícula, devem preencher o Requerimento de Cancelamento de Matrícula, anexar um
documento com foto e enviar para o e-mail sca@prg.ufpb.br.
Ficam suspensos ainda os processos seletivos de
transferência externa, reopção de curso, ingresso de graduados, entregas de
diplomas (em casos de urgência, a demanda deve ser encaminhada para análise da
Subcoordenação de Registro de Diplomas pelo e-mail srd@prg.ufpb.br),
colação de grau presencial, atividades presenciais do Programa de Educação
Tutorial (PET) e de estágios obrigatórios ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário