Como funciona o Sisu
As regras para o processo do primeiro semestre de 2011 serão as mesmas aplicadas na última seleção, no segundo semestre de 2010. Haverá uma etapa de inscrição, em que o candidato poderá optar por duas graduações, de acordo com sua ordem de preferência.
Durante o período de inscrições será possível alterar a inscrição, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Cada alteração invalidará a opção feita anteriormente. As inscrições ocorrem no http://sisu.mec.gov.br/, das 6h às 23h59 (horário de Brasília (DF)), de 16 a 18 de janeiro.
Ao final das inscrições, serão realizadas três chamadas e, em cada uma delas, o candidato terá um prazo para efetuar a matrícula na instituição em que foi selecionado. Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores – nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.
Ao final das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.
Cronograma
- 16 a 18 de janeiro: inscrições pelo http://sisu.mec.gov.br/;
- 22 de janeiro: primeira chamada;
- 25, 26 e 27 de janeiro: matrícula da 1ª chamada;
- 1º de fevereiro: segunda chamada;
- 3 e 4 de fevereiro: matrícula da 2ª chamada;
- 10 de fevereiro: terceira chamada;
- 11 e 14 de fevereiro: matrícula da 2ª chamada;
- 11 a 15 de fevereiro: confirmação de interesse na lista de espera (somente para quem não foi selecionado);
- 18 de fevereiro: início do prazo que as instituições têm para convocar candidatos a vagas remanescentes (o estudante deve obter informações com a faculdade em que pretende estudar sobre como será feita a divulgação).
Outras informações podem ser obtidas no edital do Sisu, na central de atendimento do MEC (0800 616161) ou no site do ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário