26 de dezembro de 2019

Retificado Edital do Processo Seletivo para as Escolas Cidadãs Integrais



      A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) publicou no Diário Oficial do Estado neste sábado (28/12) a retificação do Edital N° 042/2019-GS/SEECT para a função de Diretor e o Edital N° 043/2019–GS/SEECT para as funções de Professor, Coordenador Pedagógico e Coordenador Administrativo-Financeiro das Escolas Cidadãs Integrais e Cidadãs Integrais Técnicas.
      As inscrições seguem até o dia 02 de janeiro de 2020 e podem ser realizadas através do site, disponível no banner ao lado (esquerda). 
 Serão convocados para entrevista oral os candidatos classificados na primeira fase (inscrição homologada). Na entrevista, de caráter classificatório e eliminatório, serão avaliados: os conhecimentos da prática em educação do candidato e o nível de apropriação sobre o Modelo Pedagógico e de Gestão da Escola Cidadã Integral. As entrevistas ocorrerão entre 13 e 16 de Janeiro de 2020. 
      Para atuação no cargo de diretor de Escola Cidadã Integral é preciso ter formação em curso de licenciatura plena e ser servidor do Estado da Paraíba, além de outros requisitos dispostos no edital.
Já para o cargo de professor, é preciso ter formação em curso superior de licenciatura, de graduação plena com habilitação específica, além de exercer função de professor em exercício pleno, com atuação em sala de aula.
      Para coordenador pedagógico é preciso ter experiência de seis meses na Rede Estadual de Ensino vinculada à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia e ter formação em qualquer curso superior de licenciatura plena.
      Para o carago administrativo financeiro é necessário que o candidato tenha seis meses de experiência na Rede Estadual de Ensino vinculada à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia; ter formação em qualquer curso superior de licenciatura plena e/ou bacharel nos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Economia e Direito.
Confira primeiro Edital, AQUI.
Confira Edital Retificado, AQUI
Baixe gratuitamente material para estudo, AQUI
Inscrição, Aqui

Nota Cidadã da Paraíba. Saiba o que é e como concorrer a prêmios

Imagem: Portal da Cidadania


      O Governo do Estado lacou em dezembro a Nota Cidadã, campanha voltada para o fortalecimento do comércio local através do sorteio de prêmios aos consumidores que solicitam nota fiscal ao finalizar suas compras.
      A Campanha Nota Cidadã prevê a distribuição de prêmios em dinheiro para os cidadãos por meio de sorteios. Serão 21 prêmios mensais, sendo 20 prêmios de R$ 2.000,00 e 1 prêmio especial de R$ 20.000,00. Para participar da campanha o cidadão precisa fazer cadastro único e, ao realizar suas compras, solicitar a inclusão do seu CPF na nota, não importando o valor de cada compra. Esses documentos eletrônicos gerarão bilhetes para participação nos sorteios, de acordo com as regras estabelecidas pela campanha.
      São consideradas válidas, para participar da Campanha e concorrer aos prêmios, as notas fiscais emitidas no mês anterior ao do sorteio.
     O consumidor que desejar participar dos sorteios e concorrer às premiações deverá acessar o Portal da Cidadania, aqui, preencher o formulário online com dados como nome completo, endereço e número de seu CPF e, partir de então, em toda compra que realizar deverá solicitar ao comerciante a inclusão do seu CPF na Nota Fiscal do Consumidor.

Governo da Paraíba publica relação de aprovados para cursos do ParaibaTec


Foto Internet

      A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia através da Gerência Executiva de Educação Profissional divulgou na última sexta feira (20) a relação dos estudantes aprovados no Processo Seletivo para os cursos de Formação Inicial Continuada – FIC, conforme edital nº 034/2019 do ParaibaTec.
      O Processo Seletivo foi destinando aos Estudantes interessados nos cursos de Formação Inicial Continuada - FIC distribuídos por todas as regiões do estado como estratégia de capacitação para atender as demandas atuais do mercado de trabalho.
      Os candidatos aprovados deverão efetuar matrícula na escola que oferta o curso para o qual o candidato se inscreveu e foi classificado.
      O Estudantes menor de 18 anos deverá ser assistido na matrícula pelo pai, mãe ou responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da matrícula: CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco.
Documentos (fotocópias autenticadas) exigidos no ato da matrícula:
I) Certidão de Nascimento ou Casamento;
II) Documento de Identidade;
III) CPF;
IV) Comprovante de Residência com CEP;
V) Laudo médico para os cotistas Pcd, a partir da qual será validada a cota;
VI) DAP JOVEM - Declaração de Aptidão ao Pronaf

Confira a relação de aprovados por município:


Edital 033/2019 - AQUI
Edital 034/2019 AQUI
Edital 035/2019 AQUI