12 de setembro de 2009

Reportagens para Informativo Lordão


Atenção equipe do Projeto Midias e tecnologia no Lordão, as reportagens para o Informativo do Lordão planejadas na reuinão deste sábado(12/09) devem ser postadas como comentário abaixo, caso tenha foto deve ser indicado o Link. Abraços...

10 de setembro de 2009

Atividades semana Cultural do Lordão


Escola Estadual Professor Lordão
Semana Cultural: “Lordão 70 anos”


Atividades Propostas ( veja observação ao final)


Atividade 01 (Já foi aplicada, simulado em agosto). Quem estiver com alguma pendência será vista após a semana cultural

Atividade 02: Entregar a pesquisa realizada no mês de agosto com o tema: Lordão.
Dever ser entregue em um CD de dados (comum) com tudo que conseguiram durante a pesquisa: fotos, vídeo, áudio e um texto ( dissertação) com introdução, desenvolvimento e conclusão. A equipe (2º C) que se encarregou de elaborar a atividade em forma de filme/documentário deve entregar na forma planejada (vídeo) como uma equipe apenas. Caso tenha alguma dificuldade pode utilizar a estratégia anterior (CD com fotos, áudio, vídeo e texto) sendo por equipes.
pesquise no link:


Apresentação durante a semana cultural( 14 a 16/09). Deve ter um aluno de cada equipe em cada turno durante a apresentação.

reuinão sábado 12/09 na escola Profº Lordão às 9:00 com um representante de cada equipe para tirar dúvidas e montar a apresentação.


Data para entrega: Domingo 10/09

Atividade 03: Elabora um cordel com o tema “Lordão 70 anos de tradição”

Nesse cordel pode-se abordar a história de Graciliano F. Lordão, a Evolução da Escola Professor Lordão, o cotidiano da escola (aulas, alunos, disciplina da escola, fardamento, recreio, as festas, professores, o dia a dia...), a memória das pessoas entrevistadas, as conquistas da escola nos últimos anos, o papel do Lordão em Picuí, seu amor a escola, ex- alunos, a importância da escola na educação do Municipio.

Dever ser elaborada cinco estrofes com seis versos, seguindo a seguinte estrutura:

A, B, C, B, D, B. Grupos de até cinco componentes.

Sextilhas:
Uma das características deste estilo são as rimas. Aparecem no segundo, no quarto e no sexto versos, rimando entre si, deixando órfãos o primeiro, terceiro e quinto versos.


O filho rico tem berço A

Pijaminha e mosquiteiro B

Tem ar condicionado C

pra soprale o dia inteiro B

Não panha sol nem sereno D

Nem brinca pelos terreiro B


Apresentação durante a semana cultural( 14 a 16/09). Deve ter um aluno de cada equipe em cada turno durante a apresentação.
reuinão sábado 12/09 na escola Profº Lordão às 9:00 com um representante de cada equipe para tirar dúvidas e montar a apresentação.


Data para entrega: Domingo 10/09


Pesquise nos liks:

http://profrobsonpicui.blogspot.com/

http://www.paraiba.com.br/noticia.shtml?70140

http://www.sec.pb.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=759&Itemid=56

http://mecsrv04.mec.gov.br/news/Boletim_AI/boletimImp.asp?Id=26

http://camarapicui.com.br/arquivos/pdf/decreto_legislativo_018_2008.pdf

http://ibahia.globo.com/premioluiseduardomagalhaes2007/premiacao.asp

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.hermesdeluna.com.br/redimensiona.php%3Fl%3D150%26imagem%3Dnoticias/17062008204308.jpg&imgrefurl=http://www.hermesdeluna.com.br/secundaria.php%3Fcat%3D8%26id%3D11082&usg=__PqkN3cFvHhYvHTbDtVtrbbbRRR8=&h=79&w=150&sz=4&hl=pt-BR&start=2&um=1&tbnid=9cCPvrp_s4VyhM:&tbnh=51&tbnw=96&prev=/images%3Fq%3Dprojeto%2Brepensando%2Bpicui%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4RNWN_enBR316BR316%26sa%3DN%26um%3D1

http://www.camarapicui.com.br/enot.php?id=105

http://camarapicui.com.br/enot.php?id=389



Observação:

01 - Quem participou das aulas de campo em Areia e Pedra Lavrada serão avaliados com o relatório referente a cada aula, valendo cada uma das avaliações.

02- Quem perdeu alguma das avaliações ( 1º e Rec) deve tomar nota das atividades dutante semana cultural.

2 de setembro de 2009

Cursinho Picuí: gabarito código 020909

Cursinho Picuí
Questões de revisão:

O Segundo Reinado - Governos Regenciais

código 020909
Gabarito
1- RESPOSTA: D ,
2- RESPOSTA: D ,
3- RESPOSTA: B,
4- RESPOSTA: A,
5- RESPOSTA: C,
6- RESPOSTA: D ,
7- RESPOSTA: C ,
8- RESPOSTA: E ,
9- RESPOSTA: B,
10-RESPOSTA: A