SISU: Inscrições para o processo Seletivo 2022


SISU 

1º Semestre 2022



Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2021, tenham obtido na redação nota que não seja zero e não estejam na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2021. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação.
O candidato matriculado em instituição de educação superior pode concorrer no processo seletivo desta edição do Sisu, mas o estudante de graduação não pode ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de educação superior, conforme estabelece a Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009.

A inscrição no Sisu deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2021. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem.
Para se inscrever o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2021. É necessário, no entanto, que o candidato esteja atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Essa informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.
É permitido ao candidato durante o período de inscrição modificar suas opções de curso quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Clique no banner abaixo para saber como é calculada a Nota de Corte e como recuperar senha sua senha na página do participante:







Nenhum comentário:

Postar um comentário