16 de julho de 2012


Aluna do CCDES/Picuí participa da III Expedição do Semiárido

A aluna Daniella Isla do Colégio e Curso Divino Espírito Santo - CCDES, filha de Osimar e Jeanne Dantas, e o professor Robson Rubenilson foram selecionados pelo Museu Interativo do Semiário – MISA/UFCG no III Prêmio de Redação sobre o Semiárido. Como premiação a aluna e seu professor participam da III Expedição do Semiárido pelos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
Durante um mês, os alunos do CCDES, Escola Professor Lordão e do IFPB estiveram participando de um mini curso sobre o semiárido, fruto da parceria entre as instituições e dedicação dos professores. Daniella é resultado do trabalho de todos os profissionais da educação de Picuí envolvidos no projeto.
A Expedição começou ontem (16), com saída da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Campina Grande.  A UFCG foi o ponto de partida para mais uma aventura, uma viagem de muito conhecimento, novas amizades, novos caminhos que nos levarão ao “desconhecido” Semiárido.
Desconhecido, porque muita gente ainda desconhece as belezas do  Semiárido. Acha que é um lugar de pobreza, fome e miséria.
               A viagem tem como objetivo levar alunos e professores do ensino médio e universitários para conhecerem o verdadeiro Semiárido, as belas paisagens, atrações turísticas, projetos de autosustentabilidade em pleno Cariri. A expedição termina no próximo sábado com a visita a cidade de juazeiro do Norte, Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...