27 de maio de 2012

Alunos do Lordão se preparam para o ENEM e a UEPB


     
      O Ministério da Educação abriu as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os estudantes da Escola Professor Lordão podem ser inscrever até o dia 15 de junho. A prova ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro e será aplicada em 140 mil salas de aula, a partir das 13 horas, no horário de Brasília.
      No primeiro dia, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No segundo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.
      A redação dos estudantes inscritos no Enem deste ano será submetida a um novo sistema de correção. A intenção é aumentar o rigor na avaliação dos textos e, assim, evitar pedidos de revisão da nota.
      Outra mudança refere-se à nota mínima para certificação de conclusão de ensino médio, que passa de 400 para 450 pontos em cada área do conhecimento. Na redação está mantido o mínimo de 500 pontos.
      O ENEM é uma das formas dos estudantes conseguirem sua certificação do Ensino Médio. Assim, os alunos que tem a partir de 18 anos podem solicitar a nota do exame para certificar seu ensino médio, para isso precisam indicar seu desejo  no ato da inscrição. 

UEPB

      A universidade Estadual da Paraíba publicou na quarta (23) o edital de ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO VESTIBULAR 2013 E/OU PARTICIPAÇÃO NA COTA DE INCLUSÃO. O Estudante da rede publica tem até o dia 08/06 para enviarem seus requerimentos para avaliação da Universidade. Para ter acesso ao edital completo pode consultar o blog da escola: Mídias no Lordão, o site da UEPB ou a secretaria da Escola Professor Lordão.

PBvest.


      Para reforçar os conteúdos do Ensino Médio visando o vestibular da UEPB e o ENEM 2012, a Escola Estadual Professor Lordão, através da Secretaria Estadual de Educação, estará divulgando edital de seleção para o Cursinho Pré Vestibular do Estado - PBvest. Em 2011 foram matriculados 168 estudantes no PBvest que funcionava nos finais de semana. Até a última chamada da UEPB no dia 18 de maio são exatas 100 aprovações em 2011, com destaque para 4 aprovações em Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário