20 de janeiro de 2012

Estudantes de Picuí podem solicitar certificação do EM pelo ENEM


Os estudantes de Picuí que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram o mínimo de 400 pontos nas áreas de conhecimento e o mínimo de 500 pontos na redação poderão solicitar sua certificação do Ensino Médio na 4ª Gerência de educação ( Cuité). Para isso, devem ter feito a opção no ato da inscrição.

O estudante deve apresentar o requerimento anexado à documentação exigida (conforme descrição no formulário), autenticada ou com visto conferido com o original pelo servidor no local de atendimento. Além do desempenho exigido, o candidato também precisa comprovar ter 18 anos ou mais.

Os alunos que a partir de 18 anos no ato da inscrição para o ENEM podem solicitar a certificação do Ensino Médio. Para isso precisam fazem uma pontuação minima de 400 pontos nas disciplinas e 500 na redação. É uma oportunidade para o aluno que trabalha e não tem condições de cursar o Ensino Médio presencial. Além da certificação pelo ENEM, ainda é possivel obter o certificado através das provas do exame supletivo oferecido pela Secretaria de Educação da Paraiba. Em Picuí, além da 4ª Regional de Educação ( Cuité) o Instituto Federal de Educação Tecnologica ( IFPB) pode emitir a certificação.

Muitos alunos da Escola Professor Lordão, que se encontravam em situação de distorção idade/série foram orientados a obter sua certificação através do ENEM e supletivo 2011. Agora precisam requerer junto a SEE/PB e IFPB sua certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário