3 de outubro de 2011

Aluna do Lordão é inscrita no concurso de redação do Senado.


A Escola Estadual Professor Lordão inscreveu no último dia 30 a aluna Claudenice Souza no 4º Concurso de Redação do Senado Federal. A edição aborda o tema “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”, que faz um convite à reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. Serão escolhidos os melhores textos em três etapas: na escola, no Estado e no País.

A redação de Claudenice foi selecionda pela banca de professores da escola que realizam uma oficina de produção textual com foco no ENEM. Foram 36 alunos que participaram da seleção na escola.

Na fase nacional a Comissão julgadora composta por integrantes do Senado Federal e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) vai selecionar três redações e classificá-las em 1º, 2º e 3º lugares, e encaminhá-las à Secretaria de Relações Públicas do órgão. As classificadas em segundo e terceiro lugares ficarão sob a guarda da SRP. Até o dia 11 de novembro, o Senado Federal anuncia aos participantes o resultado do concurso.

Premiação – Os autores das 27 redações escolhidas para representar as unidades da Federação viajarão à Brasília nos dias 17, 18 e 19 de novembro, para participar do Projeto Jovem Senador.

Todos os finalistas serão premiados com notebooks, medalhas, certificados e a publicação da redação em um livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos três primeiros lugares serão presenteadas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição. As secretarias de Educação dos três primeiros colocados também ganharão livros produzidos pelo Senado Federal para compor seu acervo.

Os 27 vencedores da etapa estadual, um por cada Unidade Federativa, estarão automaticamente inscritos na etapa nacional, a ser realizada em Brasília, e participarão do Projeto Jovem Senador, uma simulação do processo de criação de leis no país. Além disso, os finalistas serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário