12 de junho de 2011

PBvest: Equipe de Picuí


Neste sábado em reunião na Escola Estadual Professor Lordão foi anunciada a equipe do PBvest ( Cursinho Pré vestibular solidário do Estado) em Picuí. O PBvest é uma ação da Secretaria de Estado da Educação que visa reforçar os conteúdos trabalhados no ensino médio como preparação para o ENEM e a UEPB. Formada por professores da Universidade Estadual da Paraíba e Professores de Picuí com larga experiência na área , o cursinho tem início no dia 09 de julho e se estende até novembro. As aulas serão no período integral durante os finais de semana. Segundo o secretário de educação "é mais uma oportunidade para os alunos reporem os conteúdos atrasados com a greve" .

As inscrições se encerram nesta quarta feira 15/06.

Confira a equipe de Picuí:

* Gramática: Jeanne Medeiros
* Literatura: Jailson Lucena
* Matemática 1 : Luis Carlos
* Matemática 2 : Genival Moreira
* História: Robson Rubenilson
* Geografia: Ciderley Melo
* Química: Alenilson Ferreira
* Biologia: Rafaela Bezerra
* Física: Diego Sousa
* Inglês: Joana Melo
* Espanhol: Rossana Dantas


Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de Português e Matemática.
A prova será aplicada no dia 19 de junho de 2011, das 08h00 às 12h00, em locais estabelecidos no cartão de inscrição do candidato. O candidato deverá comparecer ao local designado para a sua prova, com antecedência mínima de 01 (uma) hora, munido do seu cartão de inscrição, original de um documento de identificação com fotografia e caneta esferográfica azul ou preta. O resultado será colocado no site da S.E.E.-PB e nas sedes das instituições participantes a partir de 04/07/2011.

A matrícula dos candidatos classificados será realizada no dia 06/07/2011 de 8:00h às 11:00h no turno da manhã e de 14:00h às 17:00h no turno da tarde na unidade educacional em que irá cursar o PBVEST. Os retardatários farão suas matrículas no dia 07/07/2011 no mesmo local e horário.

Confira o conteúdo programático para a Seleção do dia 19/06:

Matemática



* · Conjuntos e Conjuntos Numéricos
* · Função do 1º Grau
* · Função do 2º Grau
* · Relações Métricas no Triângulo Retângulo (Teorema de Pitágoras e suas Conseqüências)
* · Trigonometria no Triângulo Retângulo (Seno, Cosseno e Tangente)
*
*
* Português
*
* · Ortografia
* · Fonemas e Letras
* · Acentuação Gráfica
* · Emprego de Hífen
* · Emprego dos Porquês
* · Classe de Palavras
* · Função Sintática dos Termos
* · Concordância Verbal e Nominal
* · Regência Verbal e Nominal
* · Emprego da Crase

Nenhum comentário:

Postar um comentário