23 de agosto de 2010

Vestibular UFCG 2011

A Universidade Federal de Campina Grande, considerando a forma de ingresso nas universidades brasileiras oferecida pelo ENEM – Exame Nacional de Avaliação do Ensino Médio, decidiu adotar o ENEM, como instrumento de seleção para ingresso dos alunos em seus cursos de graduação, no processo seletivo de 2011. Para ingressar nos cursos da UFCG, porém, os candidatos devem se inscrever no Vestibular desta Universidade, além de fazerem o ENEM. A classificação dos candidatos inscritos no Vestibular de 2011 da UFCG será feita considerando a nota obtida no Exame Nacional.

Veja Mais aqui

22 de agosto de 2010

RESENHA DE FILME


Dados completos de um filme, composta de: Sinopse, História, Ambientação, Personagens, Curiosidades, Ficha Técnica e Depoimento.


a) Sinopse - Um máximo de cinco linhas que revela o que estará contido no roteiro da aventura (considerando tamanho 12 em fonte arial). São poucas linhas que devem dar uma idéia geral de toda a história.


b) História - Geralmente esta é a parte maior da resenha, pois embora escrita de forma resumida, pode chegar até 25 linhas .


c) Ambientação - Parte geralmente muito pequena, que fica em torno de 5 linhas, pois é uma breve descrição dos locais onde se passam as ações da aventura: o País, o Estado, as cidades, os vilarejos, acidentes geográficos, saloons, estábulo, delegacia, desertos, etc.


d) Personagens - Todos os principais que participam da história.

e) Curiosidades - A critério de cada colaborador: podem ser coisas curiosas da história, dos personagens, incongruências no argumento, falhas na arte, etc. Quanto a tamanho, pode ser do tamanho que o colaborador julgar necessário, mas recomendamos nunca ultrapassar o tamanho do texto escrito na parte HISTÓRIA.


f) Ficha Técnica - Nome do filme, autor do roteiro, diretor, argumento, etc.


g) Depoimento - Sua opinião pessoal sobre a aventura resenhada: história, arte, personagens, filme como um todo , etc.

6 de agosto de 2010

Vestibular Especial da UEPB - Araruna

Saiu o edital do vestibular especial da UEPB - Araruna os interessados em participar do processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição e/ou participação na cota de inclusão, bem como, do bônus do Fator Multiplicativo para o Concurso Vestibular Especial 2010 devem inscrever-se por meio eletrônico (Internet) no site www.comvest.uepb.edu.br, no período de 09 a 12 de agosto de 2010, seguindo as orientações contidas no formulário eletrônico de inscrição.

As provas serão realizadas em dois dias consecutivos, e suas médias serão ponderadas de acordo com a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/017/2010 para fim de classificação.

Dia 29 de agosto de 2010
Áreas I e II – Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Produção Textual e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Dia 30 de agosto de 2010
Área I – Matemática, Química e Física.
Área II – Química, Física e Biologia.

Edital

Edital complementar
Relação dos livros
Conteúdo programático


Fonte: UEPB

5 de agosto de 2010

Vestibular Especial da UEPB - Araruna

A Universidade Estadual da Paraíba divulgou, por meio da Comissão Permanente de Vestibular (Comvest), o Calendário de Eventos do Vestibular Especial de Araruna. Conforme a Comissão, as inscrições para o certame, que se darão exclusivamente pela Internet, acontecerão no período que abrange os dias 16 a 20 deste mês.

Serão oferecidas 130 vagas, sendo 45 para Engenharia Civil, 45 para Ciências Naturais e 40 para Odontologia. De acordo com a Comvest, o Vestibular Especial terá apenas uma entrada, posto que as aulas já começarão no dia 13 de setembro.

A inscrição de isenção e/ou participação na Cota da Inclusão será efetuada de 09 a 12 de agosto. Já a listagem dos homologados da taxa de isenção será publicada no dia 16 deste mês. O cartão de inscrição estará disponível aos candidatos no portal da COMVEST, para a impressão, no dia 27 de agosto.

As provas do Vestibular Especial estão marcadas para os dias 29 e 30 de agosto, nas cidades de Araruna e Campina Grande.


3 de agosto de 2010

Cursinho Pré-vestibular - Lordão/2010

Lordão inscreve para o cursinho pré-vestibular

Os alunos concluintes do ensino médio da Escola Estadual Professor poderão inscrever-se até o dia 16 de agosto para o cursinho pré-vestibular oferecido pelo governo do Estado.

As inscrições que iniciaram no último dia 29 de julho poderão ser feitas pela internet. O pré-vestibular será realizado aos sábados durante 12 semanas, no período de 21 de agosto a 20 de novembro, com carga horária total de 120 horas/aula.

O conteúdo programático do Pré-Vestibular desenvolvido pelo Governo do Estado será distribuído em dois módulos contendo questões referentes às disciplinas das três áreas do conhecimento: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Os módulos serão distribuídos gratuitamente com os estudantes inscritos no curso.

Na 4ª Regional as cidades pólos são Picuí e Cuité, a Escola Professor Lordão oferece 300 vagas.


Faça sua inscrição Aqui