18 de dezembro de 2010

Picuí é destaque na Olimpíada de Língua Portuguesa


As alunas Rossana Dias Costa, da Escola Estadual Graciliano Lordão, da cidade de Pedra Lavrada, e Isabel da Silva Rodrigues, da Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí, foram classificadas entre as cinco paraibanas para finalíssima da Olimpíada de Língua Portuguesa.
Os finalistas estarão em Brasília nesta segunda- feira (29), com o professor (a), o diretor (a) da escola, o pai ou a mãe, para serem recebidos pelo presidente da República e pelo ministro da Educação em solenidade, juntamente com os demais classificados de todo o país. Lá, serão anunciados os 20 medalhistas de ouro.

A olimpíada é destinada a alunos e professores das escolas públicas estaduais, municipais e federais e inscreve professores que atendam alunos em turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

A competição oferece proposta de formação para os educadores, por intermédio dos materiais pedagógicos e pelos encontros para reflexão sobre as práticas educativas, objetivando aprimorar o processo de escrita dos alunos. O tema adotado na edição deste ano foi ‘O Lugar Onde Vivo’ e possibilitou ao aluno resgatar histórias e estreitar vínculos com a comunidade, aprofundando o conhecimento com a realidade.

Confira o texto premiado de Izabel, click

Nenhum comentário:

Postar um comentário