12 de novembro de 2017

Escola Estadual Professor Itan Pereira representa a rede estadual na etapa regional do Prêmio Gestão Escolar


A Gestora da Escola Estadual Professor Itan Pereira, Socorro Cordão, da cidade de Campina Grande, representou a rede estadual de ensino na etapa regional do Prêmio Gestão Escolar 2017 que aconteceu entre os dias 09 e 10 de novembro na cidade de Natal – RN. Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed, em parceria com a Secretaria de Educação e da Cultura do Estado e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o evento reuniu os gestores premiados nas etapas estaduais da região Nordeste, para a escolha da Escola Referência Regional que vai para a final, no dia 4 de dezembro, em Bonito/MS.

Disputaram a vaga da região Nordeste a Escola Estadual Pedro Joaquim de Jesus (Antônio Vilela/AL), o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (Brumado/BA), a Escola Estadual Edson Queiroz (Cascavel/CE), o Colégio Frei Germano de Cedrate (Trizidela do Vale/MA), a Escola Dario Gomes de Lima (Flores/PE), a Escola Monsenhor Raimundo Nonato Melo (Teresina/PI), a Escola Municipal Professora Trindade Campelo (Currais Novos/RN) e o Colégio Estadual Doutor Milton Dortas (Simão Dias/SE).
Na ocasião o Secretário de Estado da Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, prestigiou a entrevista da diretora em defesa do projeto de gestão da Escola Estadual Professor Itan Pereira acompanhado pelos coordenadores estaduais: Robson Rubenilson como representante da SEE/PB e Consed e Silvana Leal, representante da Undime.
Durante o evento os gestores das escolas selecionadas na região Nordeste tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências através de um intercâmbio de boas práticas em gestão escolar com a imersão na cultura regional com apresentações culturais e visitas culturais.
Localizada no bairro Bodocongó, em Campina Grande, a Escola Estadual Professor Itan Pereira integra a 3ª Gerência Regional de Educação (GRE).  A escola possui 81 funcionários, sendo dois diretores, um coordenador pedagógico, 51 professores e 27 técnicos-administrativos, entre os quais estão as equipes de apoio e de secretaria. A instituição de ensino atua nos três turnos e atende a 1.149 alunos, distribuídos nas modalidades de Ensino Regular e de EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A escola se destacou no Prêmio Gestão Escolar com o trabalho em equipe e pela disciplina dos alunos, professores e funcionários com o objetivo de aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem com ações voltadas para leitura, escrita e letramento matemático em parcerias com as Universidades públicas (UEPB e UFCG), além de outros projetos e programas desenvolvidos como “Novo Mais Educação”, “Mente Inovadora”, “Liga pela Paz” e “Jovem Leitor”, que fazem parte da missão de uma escola viva e atuante.
O Prêmio Gestão Escolar tem como objetivo reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário