17 de novembro de 2017

Educadores de Picuí e região participam do IV Congresso Nacional de Educação



Educadores de todo o país estão reunidos na cidade de João Pessoa que se tornou a capital nacional da educação entre os dias 15 e 18 de novembro por ocasião do IV Congresso Nacional de Educação (Conedu).
O evento é uma parceria interinstitucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e outras instituições, através de professores que desenvolvem estudos no campo educacional.
O Conedu tem como objetivo promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os desafios enfrentados pelos sujeitos da educação brasileira. Envolve diferentes áreas do conhecimento, sendo organizado em atividades que fomentam o debate sobre as temáticas envolvidas.
As regiões Seridó e Curimataú estão representadas com grande comitiva de estudantes e pesquisadores de várias instituições como Universidade Federal de Campina Grande (UFCG - Cuité), Instituto Federal da Paraíba (IFPB – Picuí) e professores das redes municipal, estadual e privada de ensino.
Durante o evento que acontece até o sábado (18) os educadores participam de minicursos, palestras, oficinas e apresentações culturais. A gestora da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, Micaela Santos, que apresentou o trabalho: “Lordão contando histórias, distribuindo alegrias” relatou que “ não poderia ter deixado as ações desse projeto guardado, tinha que compartilhar com outras pessoas essa vivência maravilhosa”. A professora Valéria Araújo compartilhou seu trabalho na disciplina de ciências (química) através de práticas experimentais na educação básica.
O IV Congresso Nacional de Educação é uma grande oportunidade para discutir a qualidade da educação no país e acontece até o próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário