15 de novembro de 2017

Coral São Sebastião de Picuí emociona público em João Pessoa.


O Coral São Sebastião da cidade de Picuí emocionou o público presente na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em sua apresentação durante o Festival Paraibano de Coros (Fepac) que acontece na capital paraibana.

O Festival Paraibano de Coros (Fepac) teve início na última terça feira (14)  com uma programação que reúne 52 grupos representando os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe, além de um representante de Córdoba (Argentina). Entre os representantes da Paraíba estão os corais das cidades de João Pessoa, Picuí, Nova Floresta, Boa Vista e Sapé. O evento esta em sua décima quinta edição e vai até o dia 18 de novembro.
Nesta quarta feira (15) foi a vez da participação do Coral São Sebastião da Igreja Matriz de Picuí que realizou uma belíssima apresentação que rendeu longos aplausos e emocionou os picuienses presentes.   O Coral é regido pelo maestro José Carlos da Silva que promove a valorização da cultura picuiense através da música.
O repertório apresentou na abertura o Hino de São Sebastião que de forma nostálgica fez os picuienses presentes reviverem a festa de festa de Janeiro. Momento marcante foi a apresentação da canção/hino de Picuí que arrancou lágrimas de alguns presentes. Ainda foram apresentadas as canções Allelujah e Chuva de Prata.

Após a apresentação os componentes do coral se confraternizaram com picuienses presentes ao concerto com muitos abraços e a sensação que o cansaço de uma longa viagem de Picuí a João Pessoa pode fortalecer os laços culturais e afetivos de um povo bravo e fraterno que tem na cultura uma manifestação de amor a sua terra.


Um comentário: