20 de julho de 2016

Semana de arqueologia de Picuí


A Escola Estadual Professor Lordão em parceria com a Associação Trilhas na Caatinga promovem a I Semana de Arqueologia de Picuí que acontecerá entre os dias 22 e 26/07, ocasião em que se comemora o dia do arqueólogo. 
O evento tem como objetivo divulgar o potencial arqueológico do município de Picuí que possui 13 sítios arqueológicos com inscrições nas tradições itacoatiara e agreste, além sensibilizar a comunidade local para a importância da conservação dos vestígios arqueológicos presentes, bem como alertar o poder público para a necessidade de estimular o turismo arqueológico como potencial econômico para a região.  
Durante a semana serão oferecidas oficinas; minicursos, palestras, exposição fotográfica, mesa redonda e exposição de artefatos líticos e fósseis do museu de arqueologia da UEPB.
A I Semana de Arqueologia de Picuí, faz uma homenagem ao pesquisador Nozinho do Santos, cidadão picuiense que muito contribuiu com a sociedade local através da conservação de vários artefatos arqueológicos. 
Os interessados podem se inscrever através do blog da Escola Professor Lordão: midiasnolordao1.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário