9 de novembro de 2011

Lordão é a unica Selecionada da Região no Prêmio Gesto Exemplar





O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEE), divulgou nesta quarta-feira (9) as listas com os projetos aceitos no Prêmio Educação Exemplar. O prêmio é destinado
a escolas públicas estaduais que se destaquem pela competência, assim como para professores atuantes.

A Escola Estadual Professor Lordão foi a única na 4ª Regional a ter seu projeto aceito nesta etapa: Prêmio Gesto Exemplar. O Projeto Escola Protagonista revela uma gestão participativa que tem a comunidade escolar como parceira. Durante todo o ano a escola Professor Lordão vem desenvolvendo várias ações que visam a melhoria no aprendizado de seus alunos, a exemplo do Cursinho PBvest, oficinas de leitura e produção textual, simulados, aulas práticas, reuniões com alunos, professores, funcionários e pais. Um trabalho coletivo que coroa o compromisso de toda a equipe escolar.

Na categoria Professor Exemplar foram selecionados os trabalhos do professor Robson Rubenilson, com o projeto Jovem Parlamentar, no qual os alunos Izabel Rodrigues e Daniel Nunes representaram a Paraíba como deputados federais e o professor Robson como Coordenador da Paraíba no Parlamento Jovem 2011 e o Projeto da professora Rosa do Nascimento: Aula de Campo e Aula Prática a Câmara Municipal, no qual os alunos são levados a vivenciar a cidadania através de visitas a Câmara Municipal. Na Regional além dos projetos da Escola Professor Lordão, dois projetos da Escola Orlando Venâncio foram selecionados, o da professora Tereza Porto e da professora Josenilda dos Santos

Estes trabalhos serão avaliados e, no próximo dia 18, vão ser divulgadas as listas com a relação dos trabalhos selecionados para a segunda etapa. Os trabalhos vencedores vão ser conhecidos em 9 de dezembro. No dia 16 de dezembro, será realizada uma cerimônia de premiação.

O prêmio é composto por duas categorias: “Gesto Exemplar” e “Professor Exemplar”. Serão premiados todos os profissionais das escolas contempladas com o valor correspondente a uma remuneração mensal, assim como os professores selecionados. Os melhores trabalhos serão publicados em um livro que será elaborado pela Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário