6 de julho de 2011

PBvest começa neste sábado


As aulas do Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest 2011), começam neste sábado (9), em 19 cidades. Nesta quinta-feira (7) a partir do meio-dia, no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), será publicada a relação dos aprovados na seleção, bem como nos murais das escolas onde serão realizadas as aulas.

Os quatro módulos do curso estão sendo impressos na gráfica do jornal A União e o volume I já está pronto e sendo entregue à Secretaria da Educação. São 5 mil exemplares.

Em Picuí as matrículas estão realizadas desde quarta feira (06/07) na Escola Professor Lordão.
Com 208 páginas, o módulo I do PBVest 2011 contém aulas e questões de química, física, geografia, gramática, literatura, biologia, matemática I e II, história, espanhol e inglês. A coordenação do projeto é dos professores Américo Falcone (coordenador geral), pela Secretaria da Educação; Terezinha de Jesus Costa, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Caio A. Pereira de Almeida, sub-coordenador.

De acordo com o secretário Afonso Celso Scocuglia, o PBVest é mais um instrumento de inclusão social de milhares de jovens e adultos que freqüentam o ensino médio da rede estadual.
O cursinho é realizado em parceria da Secretaria da Educação com a UEPB, que está disponibilizando sete dos oito campi para a realização do curso. Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.

Confira lista dos novos aprovados aqui

Secom PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário