20 de junho de 2011

Alunos da Escola Professor Lordão inscrevem-se para o Parlamento Jovem Brasileiro 2011





Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão enviaram nesta segunda feira (20/06) os projetos de lei para o Parlamento Jovem Brasileiro 2011, que tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.

A 8ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro será realizada no período de 26/09/2011 a 30/09/2011 na Câmara dos Deputados, em Brasília- DF. Para participar o estudante deveriam apresentar um projeto de lei de sua autoria.

Na Escola Professor Lordão participaram 4 alunos: Claudenice da Silva Souza ( 3ª C), com projeto de lei sobre a extensão dos CAPS ad ( Centros de Assistência Psíco Social) especializados no atendimentos de dependentes de álcool e outras drogas para cidades de pequeno e médio porte; Daniel Nunes da Silva Junior ( 3ª C) que propõe o aumento da gratuidade das passagens de ônibus interestaduais para 4 assentos para os Idosos; Izabel da Silva Rodrigues ( 3ª A ), que defende a necessidade de um atendimento psicológico durante as consultas pré natal e o acompanhamentos do pai durante estas consultas e José Ivo Koerich Nery ( 3º B) que propõe a criação de um cadastro nacional para os idosos com um chip de informações sobre sua saúde.

O projeto de lei deveria ser apresentado nas escolas e deverá versar sobre temas nas seguintes áreas: Agricultura; Meio Ambiente; Saúde; Segurança Pública; Economia; Emprego; Defesa do Consumidor; Educação; Cultura; Esporte e Turismo. Os alunos do Lordão trabalharam durante duas semanas em atividades como entrevistas, pesquisas, leituras, conversas e escrita. Buscaram parceria com a Câmara dos Vereadores, Secretarias da Educação, Saúde e Promoção Social e acessória jurídica do Município, além dos professores de língua portuguesa, geografia e história.

Os deputados jovens são pré-selecionados pelas Secretarias de Educação dos respectivos estados, com o apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação – CONSED, por mérito dos Projetos, que após seleção serão enviados ao CONSED. O estudante selecionado tem suas despesas custeadas pela Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário