20 de maio de 2011

Pré vestibular do Estado da Paraíba


A Secretaria de Estado da Educação lançou nesta sexta-feira (20), na edição do Diário Oficial do Estado, o edital para o processo seletivo do pré-vestibular do Estado da Paraíba - PBVest. Estão sendo oferecidas 4.070 vagas para alunos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública do Estado.

As inscrições podem ser realizadas a partir da segunda-feira (23) até o dia 3 de junho, pelo site de Secretaria da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao).

Após realizar sua inscrição o candidato participará de uma prova eliminatória e classificatória abrangendo conteúdos de Português e Matemática . A prova será aplicada no dia 19 de junho, das 8h às 12h, no município onde o candidato pretende realizar o curso.

O resultado será divulgado no site da Secretaria da Educação e nas sedes das instituições participantes a partir do dia 4 de julho. As aulas para os candidatos aprovados começarão no dia 9 de julho.

Matrículas - As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas no dia 6 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h na unidade educacional em que irá cursar o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 7 de julho, no mesmo local.

Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3x4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.

O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos.

As aulas acontecerão aos sábados e domingos, no período de julho a novembro, em horário integral. "Nosso grande objetivo com o PBVest é ter cada vez mais alunos da rede pública nas principais universidades da Paraíba", explica o secretário da Educação do Estado, Afonso Celso Scocuglia.

O PBVest acontecerá nos seguintes municípios: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Souza, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita e Araruna.

"As aulas serão divididas em 30 minutos de vídeo-aulas e 20 minutos de resolução de exercícios com um professor monitor em sala de aula. Os alunos acompanharão através de material didático elaborado pela equipe do PBVest, que é composta por excelentes professores de cursinho do Estado", explicou o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone.

Os professores do PBVest serão os seguintes: Pelágio Nerício (Física), Alan (Biologia), Geraldo Lacerda (Matemática), Socorro Arruda (Língua Portuguesa), Douglas (Língua Espanhola), Motinha (Língua Inglesa), Waldemir Pinheiro (História), Luciano Gaúcho (Geografia) e Américo Falcone (Química).

Nenhum comentário:

Postar um comentário