6 de fevereiro de 2011

UFCG abre vagas remanescentes do Vestibular 2011

UFCG

Estudantes que participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 podem se inscrever para o preenchimento de 55 vagas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As vagas, remanescentes do Vestibular 2011, com lista de espera encerrada, são para cursos dos campi de Cuité e Sumé.

O pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, explica que as vagas são disponibilizadas para todos os alunos que realizaram o Enem no ano passado, independente de terem participado do Vestibular da UFCG. “É uma nova oportunidade de ingresso. As listas de espera de cinco cursos se extinguiram e, para preencher essas vagas, a universidade abre um processo de inscrição para classificar esses novos alunos – pelo desempenho nas provas do exame nacional”.

Para Cuité, são oferecidas vagas nos cursos de licenciatura em Física (sendo 8 vagas diurnas e 7 noturnas), mais 14 para a licenciatura em Matemática (diurnas).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e se iniciam a partir das 9h de sábado, dia 5. Elas serão efetuadas exclusivamente pela internet (www.comprov.ufcg.edu.br) e prosseguirão até as 23h59min da próxima quarta-feira, dia 9.

Classificação

A classificação será feita, observando-se a ordem decrescente da média, gerada a partir das notas obtidas nas provas realizadas no Enem, seguindo a classificação de: I - Redação; II - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; III - Matemática e suas Tecnologias; IV - Ciências da Natureza e suas Tecnologias; V - Ciências Humanas e suas Tecnologias. No caso de médias iguais, o desempate será efetuado pela nota obtida na redação.

O processo seletivo - regido pela Resolução Nº 7/2010, da Câmera Superior de Ensino do Conselho Universitário – desclassificará os candidatos com nota zero em qualquer uma das provas do Enem 2010 ou na redação, como também os que tiverem média inferior a 400 pontos nas cinco provas.

Resultado e cadastramento

A relação dos candidatos classificados será divulgada na próxima sexta, 11, às 15 horas, juntamente com a 3ª (terceira) chamada de vagas remanescentes, e o cadastramento obrigatório acontecerá nos dias 15 e 16.

Clique aqui e confira o edital

Nenhum comentário:

Postar um comentário