4 de fevereiro de 2011

2º chamada do Sisu para o IFPB

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) criado pelo MEC traz a convocação de 598 inscritos para o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscreveu no sistema pelo Ministério da Educação pode consultar se o nome está na lista no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

Os selecionados nesta fase devem fazer a matrícula no Campus para o qual se inscreveram na terça-feira ou na quarta-feira, dias 8 e 9 de fevereiro. A documentação necessária consta do boletim individual, disponível no Sisu, ou no edital da própria instituição.

Na avaliação do Diretor de Ensino Superior do IFPB, Umberto Gomes Junior, o grande número de vagas remanescentes é porque algumas instituições ainda não divulgaram os resultados e os candidatos ficam indecisos.

Mesmo assim, comparado com o ano passado, o quadro de vagas remanescentes, nessa fase, é menor. O IFPB ofertou 930 vagas em 27 cursos em nove campi.

No Campus de João Pessoa, sobraram 26 vagas para Construção de Edifícios, 21 para Design de Interiores, 20 para Engenharia Elétrica, 18 para Redes de Computadores. Para os cursos de Administração, Química, Telecomunicações e Sistemas de Internet, há 17 vagas remanescentes, em cada. Há ainda 16 vagas em Automação Industrial, 15 em Gestão Ambiental, 11 para Negócios Imobiliários e 10 para Geoprocessamento.

Em Campina Grande, sobraram 33 vagas em Construção de Edifícios, 27 em Telemática e 24 em Matemática. Em Sousa, são 28 convocados para o curso de Tecnologia em Alimentos, 25 em Agroecologia, 22 em Medicina Veterinária e 22 em Química. Em Cajazeiras, há 26 vagas remanescentes em Matemática, 16 em Automação Industrial e 13 em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Em Picuí, são 35 vagas em Agroecologia. Em Patos, são 34 em Segurança do Trabalho. Em Princesa Isabel, são 33 em Gestão Ambiental. Em Monteiro, são 30 em Construção de Edifícios. Em Cabedelo, há 22 vagas em Design Gráfico.

Todas essas vagas podem ser preenchidas com os candidatos convocados na lista divulgada nessa sexta-feira, dia 4 de fevereiro. Mas, se alguns não forem se matricular nas datas de 8 e 9 de fevereiro. O Ministério da Educação deve fazer a terceira chamada no dia 13 de fevereiro. Se ainda assim, sobrarem vagas, será feita uma lista de espera, com o cadastro dos interessados, a critério dos estabelecimentos de ensino.

No IFPB, o convocado deve entregar duas fotos 3x4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para quem ingressou através das cotas, há outros documentos exigidos listados no edital, que pode ser acessado em www.ifpb.edu.br/sisu

Para a seleção das vagas 2011.1, o IFPB adotou um sistema de reservas para quem mora na Paraíba, 60% ou em Estados vizinhos, Ceará, Pernambuco ou Rio Grande do Norte, 20%. Essa cota não foi usada para a Capital.

Também são adotadas reservas de 10% das vagas em Sousa para quem mora em assentamentos de reforma agrária, em Medicina Veterinária e Agroecologia. A instituição ainda reserva 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Ascom do IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário