19 de janeiro de 2011

Governador recebe reivindicações da UEPB


O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu, esta semana, a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, que entregou um documento com proposições em diversas áreas que visam contribuir com o Governo do Estado.

Durante a audiência, a reitora também discutiu questões importantes da instituição, como a expansão da universidade e a construção da sede do Campus da UEPB em João Pessoa.

De acordo com a reitora, a contribuição da instituição se dará por meio dos seus quadros de direção, dos professores, alunos e corpo técnico-administrativo, em áreas como educação básica, saneamento, meio ambiente, gestão de água; sistema de saúde pública e assistência social, desenvolvimento regional; bioenergia e agricultura familiar e cultura.

Segundo Marlene Alves, a reunião foi positiva já que o governador afirmou que irá potencializar a universidade e estimular os projetos que objetivam servir à Paraíba. Ela informou que na próxima sexta-feira (21) terá uma reunião com o secretário de Educação do Estado, Fernando Abath, para discutir uma solução intermediária e assim garantir um espaço para a realização das aulas no campus de João Pessoa.

O governador Ricardo Coutinho frisou que a UEPB é a universidade da Paraíba e precisa ser potencializada cada vez mais. O governador afirmou ainda que o gesto da instituição de procurar o Estado é fundamental para promover uma maior qualificação e expansão do ensino. Através desta parceria, o governo vai buscar na UEPB bons quadros, qualificação de alunos, abertura para que os alunos ajudem na formação dos estudantes do ensino básico, além de traçar um planejamento para que a instituição possa cobrir todas as regiões do Estado.

Ricardo destacou que vários projetos serão feitos conjuntamente entre governo e universidade, respeitando a autonomia e fortalecendo a UEPB. “Essa parceria com a UEPB é fundamental para compreender a importância da instituição na visão que deverá estar cada vez mais próxima da sociedade”, completou o governador.


Fonte: Secom da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário