27 de dezembro de 2010

Presidente Lula entrega campi do IFPB em Picuí


Lula
(Foto: divulgação)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) e o ministro da Educação, Fernando Haddad vão inaugurar na segunda-feira (27), de forma simultânea, mais 31 escolas federais de educação profissional, contemplando a Paraíba e todas as regiões do país.

Na Paraíba serão inaugurados os Campi do Instituto Federal da Paraíba em Monteiro e Picuí. As duas estruturas fazem parte do plano de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, que teve a primeira fase lançada em 2005 e a segunda em 2007.


O Campus Picuí, que também iniciou suas atividades no mesmo período, mantém em funcionamento os seguintes cursos: Superior de Tecnologia em Agroecologia; Técnico Subseqüente em Mineração; Técnico Subseqüente em Manutenção e Suporte de Informática; e Técnico Integrado em Edificações e Técnico Integrado em Manutenção e Suporte de Informática. O campus atende cerca de 500 alunos em 13 turmas distribuídas nos três turnos.

O IFPB será representando no evento pelo reitor João Batista de Oliveira Silva, os diretores-gerais dos campi Verônica Lacerda Arnaud (Campus Picuí), Ricardo Lima e Silva (Campus Monteiro) e os prefeitos Rubens Germano Costa e Edna Henrique.

“Em oito anos mais que dobramos o tamanho e a capacidade da rede federal. Saímos de 140 para 354 escolas e de 140 para 348 mil matrículas. Todas as regiões foram beneficiadas com cursos técnicos e de tecnólogo”, destacou Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional do MEC.


Da ascom IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário