7 de junho de 2010

UFCG vai usar prova do Enem

UFCG vai usar prova do Enem, mas inscrições no Vestibular continuam a cargo da Comprov A prova do Enem será usada apenas como instrumento de classificação na Universidade Federal de Campina Grande.
O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UFCG foi modificado apenas nos quesitos elaboração e aplicação das provas, que não ficarão mais a cargo da Comprov. Será utilizada a partir de agora, como instrumento de classificação de candidatos, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
"A prova será uma só: a do Enem, mas as vagas da UFCG continuarão sendo destinadas exclusivamente àqueles que fizerem inscrição no Vestibular da UFCG", explica o presidente da comissão, Marcos Gama.
Para isso, além de se inscreverem para o Enem, os candidatos às vagas oferecidas pela UFCG também deverão se inscrever na Comprov, especificando a sua opção de curso.
"Só com a confirmação da inscrição no Enem é que o candidato estará apto a concorrer às vagas ofertadas pela UFCG", reforçou Gama, alertando que estes devem fazer as duas inscrições: na UFCG, escolhendo a graduação, como já o faziam; e no Enem, para a realização das provas.

Fonte: UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário