28 de junho de 2010

Prova do Enem substitui o supletivo



Para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desse ano não é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O Ministério da Educação (MEC), responsável pela formulação da prova, divulgou no Diário Oficial da União do último dia 22, que para realizar o Exame, três requisitos são necessários: CPF, 18 anos completos até o dia da primeira prova e questionário socioeconômico devidamente respondido; excluindo escola regular ou educação para jovens e adultos, os conhecidos ‘supletivos’, dos critérios para realizar as provas. Atingindo o escore mínimo de pontos, o certificado de conclusão de Ensino Médio está garantido, além do candidato poder concorrer a vagas em Instituições de Ensino Superior Público e Particular de todo o país que aceitam a nota da prova como forma de ingresso.
No entanto, para garantir o certificado de conclusão do Ensino Médio, é preciso atingir 400 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento da prova (linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas, com 45 questões cada), além de, no mínimo 500 pontos na redação.

Institutos e os centros federais de educação, ciência e tecnologia também poderão certificar no nível de conclusão do Ensino Médio com base nos resultados do Enem 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário