4 de abril de 2010

CONTEÚDO PARA 1º SIMULADO IDES/CCDES

Veja o conteúdo referente ao 1º Simulado de história IDES/CCDES 2010.
Logo após o simulado o gabarito estará disponível.

6º ANO:

Introdução a história e origem da humanidade.

1º ANO C

Egtio, Mesopotâmia, Persas, Hebreus e Fenicios.

2º ANO C:

Independência dos EUA, Revolução Francesa e Período Napoleônico.

3º ANO C:

Imperialismo e ideologisas do Séc. XIX, I guerra Mundial e Revolução Russa.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá marcos!
    Obrigado pelas palavras, tenho certeza que você poderá ajudá-lo. Na verdade esta ferramenta fortalece muito a relação professor/aluno. Contudo, alguns professores ainda não despertaram para isso, seja por falta de tempo ou prática com a ferramenta!
    Assim, sugiro que você proponha uma atividade através da internet a seu professor, tenho certeza que ele vai ficar interessado. Depois me diz como foi.

    Parabéns por está fazendo um uso positivo da intenet, buscando novos conhecimentos. Valeu Marcos, felicidades...

    ResponderExcluir
  3. Olá, sim, com ceteza vou falar com meus professores, tomara que eles aceitem numa boa, hehehe. Depois de falar com eles, com certeza postarei aqui... Abraços

    Ah outra dúvida, aquela ideia do telejotnal foi sua? Pois queria uma opinião de como poderia apresentar meu trabalho de História, minha professora é daquelas bem "antigas", muito chata, que exige tudo nos mínimos detalhes, queria fazer um bom trabalho para ela ficar ao menos um pouco orgulhosa, não para jogar o trabalho na cara dela, mas, sim, para mim fazer um bom uso dos conhecimentos adquiridos. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tem vontade de crescer!
    Faça a leitura da proposta do telejornal, organize um grupo de colegas na turma disposto a participar da da ideia, escolha um bom tema ( sistema eleitoral no Brasil,( periodo colonial não existia praticamente eleição, o que existia era a escolha dos homens bons, império voto censitário, baseado na renda, republica voto de cabresto, 1988 voto para todos, hoje todos sabem votar? o que mudou?, o que melhorou? o que permaneceu? Cuidado para não discutir a questão partidária local, veja o geral. Crie personagens simulando situações, entrevistas, depoimentos, entreviste pessoas influentes, tipo vereador de sua cidade sobre o tema. Pesquise, use de toda a sua criatividade. Claro tudo isso como uma sugestão, mas pode ser outro tema que seja do interesse da equipe. Acretido que ela vá gostar e despertar o interesse dos colegas. claro que dá trabalho, mas é muito bom. Se ela não gostar manda para mim que eu apresento para meu alunos aqui. Valeu... mantenha contato, qualquer duvida, estou as ordens!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. tenho sim, mas não estou com muito tempo agora, pois estou coordenado alguns projetos, em fase de implantação, estudando para um concurso este mês e trabalhando, por isso que agora não é possivel. as qualquer duvida manda pelo blog que respondo, valeu...

    ResponderExcluir
  7. Desculpas Marcos, estou fechando bimestre e fiquei lotado de . Ei que um bom tema será analisar com a turma os enigmas do filme o código da vinci. Veja o filme e analise a relação com os segredos e crenças sobre o grande gênio do renascimento: Leonardo da Vinci.

    ResponderExcluir