17 de fevereiro de 2010

Oportunidade de emprego para os jovens picuienses.


O IBGE lançou edital de concurso com 191.972 vagas temporárias, em todos os municípios do Brasil. Para Picuí estão sendo disponibilizadas 24 vagas. Os aprovados irão trabalhar no Censo 2010. Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau). As inscrições serão abertas em 26 de fevereiro e a taxa será de R$ 18,00. Os aprovados trabalharão na coleta de dados do Censo 2010, por um período que pode chegar a até cinco meses.

As inscrições custarão R$ 18,00 e poderão ser feitas em postos existentes em todos os municípios, ou na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Os candidatos terão de se inscrever na área de trabalho do município onde desejam trabalhar, lembrando que há municípios com mais de uma área de trabalho. Essa exigência também se aplica aos que se inscreverem pela Internet.

Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau), estar com 18 anos completos na data da contratação, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Os candidatos também precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Não poderão concorrer servidores da administração direta ou indireta da União, estados, Distrito Federal e municípios, os empregados de suas subsidiárias e controladas, bem como os contratados temporário nos últimos 24 meses.

Previstas para 30 de maio, as provas ocorrerão simultaneamente em todo o país, em locais a serem divulgados a partir de 18 de maio. Haverá 50 questões objetivas: Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Técnicos, baseadas no Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Demográfico 2010 (20), conforme o anexo VI do edital.

Os classificados nas provas objetivas farão um treinamento, com caráter eliminatório e classificatório. A efetivação dos contratos de trabalho está condicionada ao resultado do teste final (item 11 do Edital). A previsão é que o trabalho dos recenseadores seja concluído em até cinco meses. Eles serão pagos por produção( cerca de 1.000,00 por média de 300 pesquisas realizadas), com base na quantidade de domicílios recenseados, e também terão direito 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

leia o edital neste endereço:

http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/edital_01_2010_recenseador.pdf


Fonte: IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário