4 de fevereiro de 2010

IFPB/Picuí nota de corte 1ª etapa SISU

Até o fim da manhã de ontem, quase 20 mil alunos disputavam uma das 1.500 vagas oferecidas pelo Instituto Federal da Paraíba, através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a direção do IFPB, o número de candidatos é o maior entre os 26 institutos federais do País, visto que a instituição é a campeã em vagas. Na segunda posição está o Maranhão, com 800 vagas. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibiliza 507 vagas remanescentes do Vestibular 2010.
De acordo com o pesquisador institucional do IFPB, Antônio Feliciano Xavier, até por volta das 11h30 de ontem, 19.600 pessoas se candidataram a uma vaga. A primeira etapa de inscrições realizadas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), terminou ontem, às 23h59. O resultado será divulgado amanhã.
O IFPB informou ainda que a maior concorrência é para Medicina Veterinária, com nota de corte de 670.05, na cidade de Sousa. O maior número de inscritos é para o curso de Telemática, de Campina Grande, que está em segundo na concorrência e cuja nota de corte é 631.32. O curso de Agroecologia, do campus de Picuí, teve a menor nota de corte entre os 24 cursos oferecidos pelo instituto, 580.89. Próximo dia 15, o MEC reabre nova seleção, da mesma forma, com as vagas remanescentes. Essa nova etapa continua até o dia 20, quando será gerada uma nova lista de selecionados. Uma terceira etapa semelhante está prevista entre os dias 1º e 3 de março, com resultado no dia 5.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário