30 de janeiro de 2010

INSCRIÇÃO NO SISU: ORIENTAÇÃO


O Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que selecionará estudantes para vagas em instiuições federais considerando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), continuará aberto durante o fim de semana, das 6h às 23h59.
A cada dia, os alunos saberão a nota de corte do curso escolhido e poderão avaliar se têm chances ou não de conseguir uma vaga. De posse dessa informação, ele poderá escolher outro curso e/ou outra instituição e esperar novamente pelo processamento até o dia seguinte.
O sistema está preparado para receber 200 mil acessos simultâneos e, segundo o MEC, é considerado suficiente para o público estimado.
Para os estudantes que receberam o aviso de 'dados inválidos' ao tentar se inscrever, a recomendação do ministério é verificar se estão ingressando no SiSU com o número de inscrição no Enem e a senha do exame, pois as duas informações são necessárias para acesso.
Caso o candidato não recorde a senha cadastrada no Enem, é possível recuperá-la pelo site do Inep: http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009.
Ao finalizar a inscrição, o sistema informa ao aluno que sua inscrição está concluída. É necessário imprimir o comprovante.
Para os estudantes de Picuí as opções de curso mais próximas estão no IFPB/Picuí, no IFRN e na UFRN. Como as Universidades da Paraíba não aderiram integralmente ao ENEM e ainda ocorreu o episódio do furto da provas em agosto, seus cursos não estão entre os oferecidos aqui na Paraíba.
O IFPB está disponibilizando caomputadores com acesso internet e funcionários para auxiliar os estudantes fazerem sua inscrição no SISU.

Prezado estudante, ao acessar o SiSU pela primeira vez, você deverá usar a mesma senha do ENEM, ou seja, a senha que você utiliza para acessar sua inscrição do ENEM.





Digite os caracteres desta imagem na caixa de texto acima


Após antrar em sua conta é seguir os passos: confirma seus dados, seleciona a forma de pesquisa (por curso, estado, instituição), escolhe a instituição e seu curso, confirma sua escolha e imprime sua inscição.
Sua inscrição poder ser realizada até 23h59min ( hora Brasília) do dia 03/02/2010, e o resultado da primeira listagem será divulgado no dia 05/02/2010, em seguida as matriculas e recomeça todo o processo para a 2ª e 3ª etapas.


Um comentário:

  1. SERIE 1 ANO A
    NOME:DIEGO STERPHEREMSON DA SILVA AQUINO

    RESPOSTAS
    1)A)
    O PERIODO ERA MARCADO PELO "ADEUS A CARNE" OU "CARNE VALE" DANDO ORIGEM AO TERMO CARNAVAL
    B)
    EM PICUI O CARNAVAL ERA,INICIALMENTE EM FESTA DESTINADA QUASE QUE INCLUSIVAMENTE A ELITE LOCAL,ERAM FILHOS DE FAZENDEIROS,PROFESSORES,MEDICOS,ADVOGADOS E COMERCIANTES QUE SE REUNIAO NO ANTIGO PICUI CLUBE COM SEUS BLOCOS
    C)
    FOI NA ADIMINISTRACAO DO PREFEITO FELIZARDO BEZERRA QUE DEVIDO SUA APROXIMIDADE COM A CAMADA POPULAR QUE ERAM SEUS ELEITORES,FOI CONSTRUIDO O ATUAO PICUI CLUBE,DESTINADO A FESTA POPULARES,INCLUSIVI O CARNAVAL,OUTRO NOME QUE MERECE DESTAQUE NO CARNAVAL DE PICUI E O SENHOR ANTONIO DE BINA AFRENTE DE O CARAS PRETA
    D)
    O CARNAVAL DO SEC XX EM PICUI ERA MAS ANIMADO SAIA MAS BLOCOS DO QUE NOS DIAS DE HOJE
    AS DANCAS DE CARNAVAL DE AQUELA EPOCA ERA MAIS PREZERVADO QUE OS DIAS DE HOJE
    E AS MUSICAS COMO PRICIPALMENTE AS MARCHINHAS DE CARNAVAL ERA MAIS OUVIDAS QUE OS DIAS DE HOLE
    E)
    LENA,ZE DA LUS,ETIENE DE SOUSA

    ResponderExcluir