22 de agosto de 2009

Resultado CCDES 1ª Série 2013



Resultado II Bimestre – 1ª SÉRIE - História

ALUNO
SITUAÇÃO
ALISON RICHARD DOS SANTOS FERNANDES
RECUPERAÇÃO
ANA ELISA NÓBREGA DUTRA
RECUPERAÇÃO
ARÍCIA KAROLAYNNE AZEVEDO VASCONCELOS
RECUPERAÇÃO
DANDARA CUNHA MACEDO
APROVADO(A)
ELIAS ENOQUE DANTAS FILHO
RECUPERAÇÃO
ÍTALO ARAÚJO DOS SANTOS
RECUPERAÇÃO
JEDSON EUDES ARAÚJO SILVA
RECUPERAÇÃO
JÉSSICA DA SILVA BARBOSA
RECUPERAÇÃO
JOANNA VICTORIA DANTAS GEMINIANO
RECUPERAÇÃO
JOSÉ LUAN MEDEIROS DANTAS
APROVADO(A)
JOSÉ LUCAS DE OLIVEIRA DANTAS    BARAÚNA
RECUPERAÇÃO
KAIO MOURA DE ARAÚJO
APROVADO(A)
LUCAS SILVA DANTAS
APROVADO(A)
MATEUS FERNANDES SANTOS
RECUPERAÇÃO
MATHEUS GLEDSON DANTAS CAVALCANTE
RECUPERAÇÃO
MATHEUS GOMES CUNHA LIMA
APROVADO(A)
PRISCILA FERREIRA OLIVEIRA
APROVADO(A)
RAYLA DOS SANTOS BARROS
APROVADO(A)
VICTÓRIA IASMIM MACEDO PINTO DANTAS
RECUPERAÇÃO
YANDEMBERG ALMEIDA COSTA
APROVADO(A)
DIEGO GUEDES
RECUPERAÇÃO
RAFAELLY ALMEIDA
APROVADO(A)


28 comentários:

  1. 1) Heresia era quando as populações menos favorecidas não reconheciam a função religiosa dos representantes do clero, os valdenses fundado pelo francês Pedro Valdo um dos seus princípios o desapego as coisas matérias, totalmente contra a igreja que era chamada ate de ‘’A Grande Senhora Feudal’’ da época.
    2) Era tipo um tribunal da igreja católica que servia para que fossem julgados os acusados de heresias ou bruxarias, a pena podia ser confiscamento de todos os bens o acusado seria queimado na ‘’fogueira da inquisição’’
    3) Acho que eles colocaram essa musica pois o ‘’cantor canta a reza Pai Nosso’’ tipo acho que ele bota essa música tipo dizendo que a igreja católica viu os servos trabalhando para eles mesmos e continuou explorando os servos sendo que a igreja era pra ajudar eles não explorar eu acho que é isso

    ResponderExcluir
  2. A) Heresia - Ato contrário a igreja. Herege era aquele que não cumprisse com os ensinamentos que a igreja católica passava. O movimento dos Valdenses, pois eles tinham total desapego as coisas materiais, além disso não se submetiam a autoridades e ensinamentos da igreja. E foi a partir desse movimento que surgiram outros, como por exemplo, os albigenses.

    B) Esses tribunais circulavam por toda a Europa averiguando as denúncias de práticas que iam contra as normas da igreja. Os denunciados eram presos e sofriam muitas torturas. A punição ia da confiscação de bens até a morte na fogueira.

    C) A música retratava uma "reza" , ao meu ver, queria mostrar que o Clero em geral, tinha forte influência sobre todas as outras classes.

    [ Débora Fernanda Santos Dantas , Nº09 ]
    - 1º ano científico.

    ResponderExcluir
  3. Karmem Cândido/1° ano CCDES
    Eu entendi que as heresias são como doutrinas que Contrariam a palavra de Deus,o tribunal de inquisição era eclesiatico destinado a defender a fé catolica,tipo assim defendia,perseguia e condenava aqueles que fosse suspeitos de praticar outras religiões,no video tem uma hora que fala do "PAI NOSSO" eu acho que o objetivo era falar sobre a religião que predominava a época do feudalismo.

    ResponderExcluir
  4. A) Era todo movimento que ia contra os dogmas da igreja católica. O dos Valdenses, porque não se submetiam aos ensinamentos da igreja e não eram apegados a coisas materiais.

    B) Era o julgamento de pessoas que eram suspeitas de serem hereges.

    C) A influência do Clero e também o fato deles ao mesmo tempo que faziam coisas "erradas" eles se julgavam enviados de Deus.

    [ Déborah Priscila Lunguinho de Mello , Nº 11 ]
    1º Ano científico.

    ResponderExcluir
  5. Dilayne Santos Oliveira
    2º Ano
    C.C.D.E.S.
    a) Porque a Inglaterra possuia as condições para que ocorresse a revolução industrial, como: a burguesia no poder, matéria-prima e
    mão-de-obra em abundância (com a lei dos cercamentos), dinheiro acumulado com desde o século XVI etc.

    b) Porque vai surgir a favor de uma classe que produz a riqueza mas não compartilha dela, e o fato dessa classe ser bastante explorada pela burguesia, ou seja, vai surgir a favor de uma sociedade mais igualitária.
    PS: a classe é os operários.

    c) Os trabalhadores acabaram tendo que se sujeitar ao regime desumano de trabalho das fábricas, houve um aumento na poluição do
    meio ambiente e mudança no ritmo de produção.

    ResponderExcluir
  6. anderson vasconcelos 1ºano ccdes
    a)heresia eram as novas interpretações religiosas formadas pela população menos favorecida,foram as novas interpretações religiosas pois eles eram defensores do total desapego material

    b)a pratica da heresia fez com que a igreja instituisse o tribunal da santa inquisição,tinha como função averiguaras denuncias as praticas que iam contra as normas da igreja

    c)mostrar a importancea eo poder da igreja catolica nesse periodo.

    ResponderExcluir
  7. a)eram revoltas conta a igreja que as passoas nao estavam aceitando a forma com que a igreja se comportava.Na região francesa de Albi,não reconheciam a divindade de Cristo e eram avessos às autoridades eclesiásticas da Igreja.

    B)averiguando as denúncias de práticas que iam contra as normas da Igreja. Os denunciados eram presos e submetidos a interrogatórios e torturas. Os acusados de bruxaria ou heresia tinham seus bens confiscados e, geralmente, eram condenados à morte na fogueira.

    C) mostra o poder da igreja sobre a populaçao na quela epoca.

    ResponderExcluir
  8. Éllycaa Dantas - CCDES 1° ano

    1) Heresias eram doutrinas , pensamentos que eram contra determinados principios da Igreja Cátolica. Elaborando principios que consideravam os corretos.Mas eram consideradas pela igreja como falsas doutrinas. ameaçavam a hegemonia da instituição maior da época[Igreja] constituída durante toda a Idade Média. Como por exemplo atingiu a França . Existiam varias heresias Mas se destacou a Valdense que for criada por um francês Pedro Valdo esta não aceitava a riqueza material clerical e os seus seguidores não se submetiam as as autoridades e ensinamentos da Igreja católica. Além da Valdense existiam outras que também tiveram sua influência na sociedade como os albigenses não reconheciam a divindade de Cristo e eram avessos às autoridades eclesiásticas da Igreja. A maioria dessas Heresias foram “instintas”.
    2) Os tribunais de Inquisição eram instituições cujo missão pricipal era descobrir e julgar os hereges. Estes primeiramente eram exocmungados(Excluídos da comunidade Católica) e após isto eram levados para ser julgaods pelo estado soubre sua punição que ia desde a retirada de seus bens materiais até a morte na fogueira.
    3) Bom, A idéia de colocar a musica religiosa [O pai Nosso] no vídeo é para demonstrar a importância religiosa em todas as decisões relacionadas a sociedade da Idade Média . Como na divisão de classes. A igreja chegou até a elaborar uma frase que dizia assim : A casa de Deus é portanto tripla: Enquanto uns trabalham[Os servos], outros lutam[NOBREZA] Outros rezam [O clero].

    ResponderExcluir
  9. A- Heresia é a doutrina que questiona as praticas instituída pelos dogmas da igreja, ou seja, que interpretam o ensinamento cristão de maneira diferente daquela que a igreja pregava, um dos movimentos heréticos medievais que teve maior influência foi o dos cátaros, que significa puro, onde eles acreditavam na reencarnação, enquanto a igreja acredita na ressurreição, para os cátaros Jesus era apenas um profeta, e não um salvador como a igreja catolica afirma, faziam seus cultos em lugares escondidos e muitos desejavam nascerem perfeitos na sua reencarnação.

    B- Foi um processo por meio do qual a igreja católica, julgava os heréticos e as pessoas de fé duvidosa, condenando-os até mesmo a morte usada para punir os não católicos.

    C- Demonstra que a igreja católica, foi a única instituição poderosa e universal, que participava desde o nascimento até a morte - onde passou a ser uma estrutura centralizada, autoritária e supranacional. A música nos faz refletir o poder abusivo da igreja, aplicando assim torturas durante a inquisição.

    ResponderExcluir
  10. Esli 1° Ano IDES

    Questão A : era grupo de cristões que saiam perceguido as outras crenças e religiões. A heresia dos Valdenses ou valdismo.

    Questão B : Era i julgamento de pessoas que se recusavan a seguir os ensinamentos da igrejaa, servia para oprimir aqueles que não acreditava na religião deminuindo assim o numero de pessoas não catolicas.

    Questão C: O objetivo deles eh paasa mostra um poko da igreja catolica ,grande instituição naquela epoca

    ResponderExcluir
  11. Andreza Vasconcelos-1° ano manhã!
    Eu entedia que as heresias eram doutrinas religiosas sustentadas por um mebro da ingreja catolica,a função do tribunal de inquisição era jugar as pessoas que iam contra as ideias da igraja catolica de forma que eram queimadas em praça publica,e a respeito da trilha sonora do video eu acho que por falar muito na igreja catolica o pai nosso.

    ResponderExcluir
  12. A)falsa doutrina, um movimento contra os pensamentos da igreja catolica, o movimento protestante onde a igreja catolica passou por um periodo ameaçador, pois os protestantes estavam conseguindo convenser aos catolicos que eles estavam errados em muitas coisas(e com isso puxando os catolicos para a religiao protestante)


    B)foi um tribunal onde eram jugados aquelas pessoas que pregavam ideias contrarias da igreja catolica, amedrontrar as pessoas que pensasem em dizer coisas contrarias da igreja catolica.


    C)mostrar o poder da igreja catolica dentro do sistema feudal.


    Ruan Carlos
    1 ano

    ResponderExcluir
  13. Respostas:
    1.Heresia eram doutrinas ou pensamentos que iam contrarias a igreja católica. E o movimento mais ameaçador foi a doutrina dos albigenses, que não reconheciam a divindade de cristo e eles eram avessos ás autoridades eclesiásticos da igreja ,a ameaça era tão grande que a igreja organizou um cruzada contra os albigenses ,e essa heresia foi aniquilada pela a igreja.
    2. Foi um tribunal cristão que puniam aqueles julgados como hereges, feiticeiros, etc., pela igreja católica, onde os punidos eram entregue as autoridades do estado e as penas eram
    : confiscos de bens eram excomungados, ou até eram queimados na fogueira, etc.
    3. A musica consiste em demonstrar a influencia da igreja católica na idade média.

    ResponderExcluir
  14. Respostas:
    1.Heresia eram doutrinas ou pensamentos que iam contrarias a igreja católica. E o movimento mais ameaçador foi a doutrina dos albigenses, que não reconheciam a divindade de cristo e eles eram avessos ás autoridades eclesiásticos da igreja ,a ameaça era tão grande que a igreja organizou um cruzada contra os albigenses ,e essa heresia foi aniquilada pela a igreja.
    2. Foi um tribunal cristão que puniam aqueles julgados como hereges, feiticeiros, etc., pela igreja católica, onde os punidos eram entregue as autoridades do estado e as penas eram
    : confiscos de bens eram excomungados, ou até eram queimados na fogueira, etc.
    3. A musica consiste em demonstrar a influencia da igreja católica na idade média.

    ResponderExcluir
  15. 1.heresia era a concepção religiosa distinta da doutrina oficial da igreja ,e o movimento herege mais ameaçador foi o dos albigenses que não reconheciam a divindade de cristo
    e eram contrários as autoridades eclesiásticas sendo aniquilados a partir de uma cruzada promovida pela igreja.
    2.. Foi um tribunal instituído pela igreja para sua defesa, cuja função era descobrir e julgar os hereges.
    3. Demonstrar a influencia exercida pela igreja católica na idade média.
    Lydiane,1º ano ,ides'

    ResponderExcluir
  16. respostas:
    1. Heresia eram doutrinas ou pensamentos que iam contrarias a igreja católica. E o movimento mais ameaçador foi a doutrina dos albigenses, que não reconheciam a divindade de cristo e eles eram avessos ás autoridades eclesiásticos da igreja ,a ameaça era tão grande que a igreja organizou um cruzada contra os albigenses ,e essa heresia foi aniquilada pela a igreja.
    2. Foi um tribunal cristão que puniam aqueles julgados como hereges, feiticeiros, etc., pela igreja católica, onde os punidos eram entregue as autoridades do estado e as penas eram
    : confiscos de bens eram excomungados, ou até eram queimados na fogueira da santa inquisição, etc.
    3. A musica consiste em demonstrar a influencia da igreja na idade media

    ResponderExcluir
  17. 1. Heresia:qualquer doutrina religiosa contraria os dogmas catolicos,o movimento mais ameaçador a igreja foi dos albigenses pois alem de duvidar da divindade de cristo por causa de suas concepções e de outros levoua igreja a promover uma cruzada.
    2.Instituição ligada igreja para sua defesa e tem como objetivo caçar e julgar os hereges.
    3.Demonstrar a influencia da igreja na idad media.Izabel 1ºano ides e ccdes'

    ResponderExcluir
  18. 1. Heresia:qualquer doutrina religiosa contraria os dogmas catolicos,o movimento mais ameaçador a igreja foi dos albigenses pois alem de duvidar da divindade de cristo por causa de suas concepções e de outros levoua igreja a promover uma cruzada.
    2.Instituição ligada igreja para sua defesa e tem como objetivo caçar e julgar os hereges.
    3.Demonstrar a influencia da igreja na idad media.

    ResponderExcluir
  19. Melissa Costa - 1º ano

    1. a) Heresias eram doutrinas [idéias] diferentes ou contárias as da Igreja Católica. O movimento de maior ameaça foi o dos Albigenses, pois promoveu uma cruzada contra o PAPA.

    b) O tribunal da inquisição foi uma forma de punição para as heresias, onde aqueles que não seguiam os dogmans da igreja, iam para esse tribunal e lá era decidida sua punição [a maior punição era a FOGUEIRA DA INQUISIÇÃO.

    c)No meu ponto de vista, os autores usaram o "Pai Nosso" para mostrar a grande influência da Igreja durante o periodo do Feudalismo como controladora de grande parte da sociedade.

    ResponderExcluir
  20. q questões complicadas
    mais por um ponto vale tudo :P

    ResponderExcluir
  21. a)Os grupos que desviavam dos ensinamentos da igreja acabaram sendo perseguidos pelas autoridades religiosas, acusados de heréticos ou hereges, isto é, cometer heresia; Heresia dos Cártagos- teve ínicio na Europa Central (atual Alemanha), no séc. XII, e expandiu-se pra a região francesas de Albi, onde seus praticantes ficaram conhecidos como albigenses. Acreditavam em um Deus do Bem e outro do Mal.
    b)Um dos principais marcos no combate às heresias foi a Intituição, pelo papa Gregório IX, em 1231, dos Tribunais da Inquisiçao, cuja função era descobrir e julgar os hereges.
    c)q fala sobre Cristo e como era a condição da igreja naquela época. Obs: Não deu pra entender quase nada do Áudio.
    Aluno: Jefferson Matheus nº: 21 Série: 1º ano

    ResponderExcluir
  22. 1.heresia era a concepção religiosa distinta da doutrina oficial da igreja ,e o movimento herege mais ameaçador foi o dos albigenses que não reconheciam a divindade de cristo
    e eram contrários as autoridades eclesiásticas sendo aniquilados a partir de uma cruzada promovida pela igreja.
    2.. Foi um tribunal instituído pela igreja para sua defesa, cuja função era descobrir e julgar os hereges.
    3. Demonstrar a influencia exercida pela igreja católica na idade média.

    Lydiane,1º ano C.C.D.E.S

    ResponderExcluir
  23. 1.Heresia:qualquer doutrina religiosa contrária aos dogmas catolicos,o movimento masi ameaçador foi a dos albigenses pois além de duvidarem da divindade de cristo,por causa de suas concepções e putras levou a igreja a promover uma cruzada.
    2.Instituição ligada a igreja para sua defesa e tinha como objetivo caçar e julgar os hereges.
    3.Demonstrar a influencia da igreja catolica na idade media. Izabel,1º ano ,C.C.D.E.S

    ResponderExcluir
  24. a)heresia, eram novas confissões religiosas que ameaçavam a hegemonia durante toda idade média.O movimento dos albigineses (povos de Albi) que não reconheciam as divindades de Cristo e eram aversos às autoridades eclesiasticos da igreja.

    b)Eram tribunais que averiguavam as denúncias de práticas que iam contra as normas da igreja.Os denúnciados eram presos e submetidos a interrogatórios e torturas.

    c)Tem como objetivo comover os ouvintes.Por ser uma música triste.
    1º ano, Guilherme Diniz Nº18.

    ResponderExcluir
  25. Alana Sousa. 1° ano C.C.D.E.S.
    A)Era dividida por pessoas com mais condições e menos condições, então a igreja foi se afastando cada vez mais do mundo religioso. Quando um Frances chamado Pedro Valdo instituiu um movimento religioso designado de valdenses, os valdenses eram defensores do total desapego às coisas materiais.
    B) eram tribunais que averiguava as denúncias iam contra as normas da Igreja. Os denunciados eram presos, os acusados de bruxaria eram condenados à morte na fogueira.
    C) A musica é o pai nosso em latim. Seu objetivo mostra que a igreja era para tratar todos da mesma forma.

    ResponderExcluir
  26. A)heresia era a populaçao menos favorecida que se juntava para nao faser oque a igreja mandava que nao aceitava oque a igreja falava que nao acreditava no que ela falava,grupos que ameaçava mais a igreja era valdenses e os albigentes eles faram oque mais ameaçava porque eles eram oque tinha mais seguidores e oque atraia mais pessoas e tambem era oque mais desobedesia a igreja nao fasia oque a igreja mandava e fasia oque a igreja nao mandava faser


    B)tribunal foi uma forma que igreja encontrou de castiga quem desobedesia ela a funçao era assim, se a igreja descobrise uma pessoa que desobedisese ela mandava essa pessoa para um jugamento se essa pessoa fosse culpada ela era queimada viva ou fazer outrs torturas (funçao castiga que nao obedesese ela) C)mostra o poder da igreja sobre o sistema feudal

    filipi gomes 1ano
    N 16

    ResponderExcluir
  27. Ítalo Macedo ~ 1º ANO.

    A) Heresias eram preferências (opções discordantes) aos dogmas da igreja católia.E o movimento que foi considerado o mais ameaçador à igreja Católica na Idade Média foi a dos albingenses, que não reconheciam jesus cristo como uma divindade, e que eram avessos as autoridades euclesiáticas da igreja católica.

    B) Foi um dos marcos no combate às heresias, insituido pelo papa Gregório IX, que tinha como principal função, descobri e punir os considerados hereges pela Igreja, ou seja, de "defesa".

    C) A utilização do "Pai Nosso" , para demonstrar a influência que a Igreja Católia exercia durante o feudalismo, sobre grande parte da sociedade.

    ResponderExcluir
  28. 1-a)Era uma visão religiosa diferente da que a Igreja Católica pregava, e era considerada falsa, pela Igreja.E o movimento mais ameaçador para a Igreja Católica foi o dos, Albigenses, porque seus seguidores, não ''aceitavam'' Cristo e nem as autoridades da Igreja Católica.

    b)Foi uma das principais instituições no combate às Heresias; e defendia a Igreja Católica. Tinha como função, descobrir e julgar os Hereges.

    c)Mostrar a influência da Igreja Católica na Idade Média. 1ºano; Lídia Lizandra, n°26

    ResponderExcluir